Você está aqui: Página Inicial / Listagem com nomes de servidores contratados para cargos de comissão do “Frei Gabriel” é pedida por vereador Alex Freitas

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/05/2023 14h29

Na sessão ordinária de segunda (8), foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Alex Freitas que pede ao Executivo encaminhar uma listagem como os nomes dos servidores contratados para cargos de comissão na Diretoria Executiva e departamentos administrativos, de assessoria, chefia e outros da Fundação Hospital Frei Gabriel com cópias dos decretos de nomeação.

Ele solicitou ainda informações sobre quais são os profissionais responsáveis pelos setores de faturamento e regulação do Sus-fácil e se existem servidores públicos concursados do município de outras pastas ou setores atuando no “Frei Gabriel” e, havendo, quais funções estão desempenhando.

O vereador declara que já solicitou informações sobre funcionários e empresas contratadas para a Fundação Frei Gabriel, porém, não foi atendido.

“A falta destas informações contraria a Lei da Transparência e Lei de Acesso à informação e afronta as prerrogativas legislativas do vereador. No mês de março, uma ex-funcionária do Hospital usou a tribuna da Câmara e fez apontamentos e questionamentos que exigem ser averiguados pelos vereadores”, justifica.