Você está aqui: Página Inicial / Arcebispo Metropolitano de Uberaba é agraciado com o título de “Cidadão Honorário de Frutal”

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/11/2023 14h14

O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, fez uma visita às dependências da Câmara Municipal na sexta-feira (17). Na oportunidade, foi entregue a ele um título de Cidadania Honorária de Frutal, de autoria da vereadora Maíza Signorelli Nunes. “Fico orgulhosa em ter tido a oportunidade de apresentar esse título ao Dom Paulo que é uma pessoa maravilhosa e de tão grande sabedoria.

É uma honraria a uma pessoa que presta serviços de relevância para nossa comunidade. Sempre atende a todos com muito carinho e temos a honra de tê-lo como arcebispo de nossa cidade”, destacou a parlamentar.

Dom Paulo agradeceu ao gesto da vereadora Maíza e toda a Câmara pelo título oferecido. “É muito significativo porque é o reconhecimento daquilo que a gente vem realizando. São 13 anos na Arquidiocese de Uberaba e estou sempre presente em Frutal para cerimonias e visitas pastorais.

Além de engrandecer a gente, cria uma responsabilidade maior por se tornar filho da cidade e passa a ter um compromisso maior com o desenvolvimento do município.

É essa missão do bispo: estar a serviço do povo, principalmente nesse momento de crise pela falta de paz no mundo. A nossa palavra precisa provocar nas pessoas essa capacidade da paz. E o título me responsabiliza muito mais nisso”, finaliza.