Você está aqui: Página Inicial / Bruno denuncia pagamento de horas extras e pede afastamento de servidora

Bruno denuncia pagamento de horas extras e pede afastamento de servidora

por Jarkes Fernando Alves última modificação 17/06/2019 09h07

Por meio da proposição 393/2019, apresentada na reunião de segunda-feira, dia 10, o vereador Bruno Augusto solicitou o afastamento imediato de uma servidora da Câmara Municipal de Frutal, que segundo ele, recebeu valores exorbitantes em horas extras. O parlamentar ainda apresentou e distribuiu uma tabela aos demais edis e também aos munícipes presentes, onde descriminou com detalhes os valores pagos à servidora entre janeiro de 2017 e maio de 2019. Bruno solicitou ainda a suspensão das horas extras e afirmou que, se ela continuar suas atividades no Legislativo, poderá atrapalhar as investigações.
“Primeira ação é afastar essa servidora de suas atividades. Ela não pode sequer passar perto da Câmara. Esse pagamento de horas extras deve ser suspenso imediatamente e um processo administrativo ser aberto. Precisamos dar respostas a população” disse.
Segundo o vereador, em um único mês, a servidora chegou a receber por 192 horas extras, que custaram mais de cinco mil reais, sendo que, na ocasião, o salário base dela era de quase três mil. Ao finalizar, Bruno afirmou ter provas de todos os pagamentos e que as documentações estão à disposição de toda sociedade.
“Tudo o que falei e apresentei tenho provas que confirmam os valores pagos. Qualquer cidadão que desejar obter cópias, basta me procurar. São documentos públicos”, finalizou.

* Texto elaborado pelo vereador Bruno, se manifestando quanto à situação denunciada por ele na sessão legislativa de 10/06/2019.