Você está aqui: Página Inicial / Bruno volta a defender investimentos nos povoados

Bruno volta a defender investimentos nos povoados

por Jarkes Fernando Alves publicado 04/09/2019 14h56, última modificação 04/09/2019 14h56

Na reunião de segunda-feira, 2 de setembro, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira falou mais uma vez sobre o descaso com os povoados pertencentes ao município. Ele afirmou que essas comunidades rurais não recebem investimentos e, na maioria das vezes, nem sequer o básico. Ele destacou que, desde a gestão passada, reivindica a criação de um orçamento próprio para os povoados, mas até o momento seu pedido não foi atendido pelo Executivo. “Quem reside nos povoados têm o mesmo direito de que reside no perímetro urbano, mas infelizmente nossas comunidades rurais não tem sequer o básico.”
Desta vez, o vereador reivindicou que, pelo menos 10% do orçamento de cada secretaria seja destinada aos povoados, na forma de investimentos. “Venho lutando há anos pela criação do orçamento próprio, mas nunca vimos qualquer empenho do Executivo neste quesito”, disse.
No ofício expedido à prefeita Maria Cecilia, Bruno destacou algumas prioridades, como na Boa Esperança, que tem um fornecimento de água precário. “Já que o Executivo não quer criar o orçamento próprio, que destine pelo menos parte dos orçamentos das secretarias aos povoados, que carecem de ações contundentes. Boa Esperança, por exemplo, tem um fornecimento de água frágil. Na Pradolândia, os moradores necessitam de transporte na área da saúde. Basta conhecer de perto essas comunidades, que é possível constatar o quanto são esquecidas”, finalizou Bruno.