Você está aqui: Página Inicial / Câmara de Frutal cria CPI para investigar repasses à Fundação Frei Gabriel entre 2010 e 2016

Câmara de Frutal cria CPI para investigar repasses à Fundação Frei Gabriel entre 2010 e 2016

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/02/2024 13h35

Com o objetivo de investigar a regularidade jurídica, contábil e operacional em relação aos repasses ocorridos entre 2010 e 2016 à Fundação Frei Gabriel e à Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, foi formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na sessão ordinária da Câmara de Frutal, no dia 5 de fevereiro.

A CPI deverá apurar, analisar e chamar à responsabilidade qualquer e eventual deslize de improbidade administrativa, pela transparência dos recursos públicos destinados, e que seja o ponto de partida para um processo de aprimoramento do modelo, tornando mais rigorosos e transparentes esses contratos, com maior controle social.

O pedido de criação da CPI partiu do vereador Edivalder Cheiroso, em requerimento aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado. A comissão será composta pelos vereadores Jhonathan Lavador, Rapinha e Tõe da Véia, indicados na sessão ordinária desta semana. Assim que o ato for publicado, eles terão – inicialmente – um prazo de 90 dias para realizar as investigações.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo