Você está aqui: Página Inicial / Câmara reivindica vistoria e informações sobre a taxa de esgoto da ETE

Câmara reivindica vistoria e informações sobre a taxa de esgoto da ETE

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/09/2021 15h07
Por unanimidade, foi aprovado pela Câmara, um pedido de representação ao diretor da Agência Reguladora de Água e Esgoto de Minas Gerais (Arsae), para que responda a algumas informações.
No pedido, os vereadores querem saber a fórmula do cálculo da taxa de esgoto para o consumidor e também a fórmula para se chegar aos valores das escalas cobradas pelo consumo efetivo da água.
Além de solicitar uma vistoria na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Frutal, a Câmara questiona se é possível a instalação de válvulas de retenção de ar nos hidrômetros a fim de se evitar que o consumidor pague indevidamente por ar nas contas de consumo de água.
Outra observação feita no pedido é que, desde 2019, tem sido notória a falta de fornecimento de água em alguns bairros de Frutal; por isso, indagam qual a intervenção e melhorias serão feitas pela Arsae e Copasa em Frutal.
Os vereadores declaram que estes questionamentos e preocupações são feitos pela população e que o constante mau cheiro exalado pela ETE provoca revolta e mal-estar, principalmente em períodos chuvosos.
“A empresa concessionária dos serviços públicos de água e esgoto constantemente apregoa através da mídia a perfeição dos seus serviços; porém, é extremamente inclemente com usuários inadimplentes, arrebentando asfalto e trazendo transtornos ao trânsito e prejuízos ao patrimônio público quando, por qualquer motivo, o usuário não paga a sua conta mensal de água e esgoto”, argumentam.
Os autores do pedido de representação foram Alexandre Braz, Sinomar Borges, Edivalder Cheiroso, Gislene Silva, Irma Rezende Rocha, Jarbinhas Despachante, Alex Freitas, Maíza Signorelli, Juliene Sabino, Jhonathan Lavador, Juninho do Sindicato, Zizi, Tõe da Veia, Fernando da Quineira e Rapinha.