Em Brasília, prefeito e vereadores conseguem solucionar situação de casas populares abandonadas em Frutal
Basta dar uma volta pelos bairros que foram contemplados com o “Minha Casa, Minha Vida” em Frutal, para se deparar com casas fechadas ou abandonadas. Como os imóveis pertencem a Caixa, a Prefeitura de Frutal ficava de mãos atadas e estava impedida de destinar essas residências para famílias que realmente precisam.
Mas essa situação em Frutal vai mudar. Isso porque durante uma reunião que contou com a presença do prefeito Bruno Augusto, do vice-prefeito, Jerry da Silva, da deputada federal, Rosângela Reis, e de alguns vereadores frutalenses realizada na tarde dessa terça-feira, em Brasília, ficou acordado que esses imóveis abandonados ou que estão fechados serão doados para o município, que poderá repassar essas casas para famílias que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo projeto habitacional promovido pelo Governo Federal.
De acordo com o prefeito Bruno Augusto, o município precisará seguir alguns passos para que esses imóveis sejam repassados para quem realmente precisa. “Primeiro, precisaremos fazer o levamento e o registro fotográfico de todos esses imóveis. Ficando comprovado que essas residências não estão cumprindo o seu papel social, elas serão repassadas para o município que irá reformar essas casas e depois elas serão entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social’.
O prefeito de Frutal destaca que todo esse processo vai demandar algum tempo. “Quero deixar claro para a população que isso não vai acontecer do dia para a noite. Mas, o mais importante nós conseguimos que é dar a destinação correta para essas casas, uma luta que eu venho travando desde quando eu era vereador”.