Em representação aprovada dia 20, Rapinha questionado pendências relativas à liberação do alvará sanitário do HFG
Foi aprovada, na reunião da Câmara do dia 20, uma representação do vereador Rapinha direcionada à Vigilância Sanitária de Uberaba e à Superintendência Regional de Saúde de Uberaba (SRS-Uberaba), solicitando informações detalhadas sobre o andamento e as pendências relativas à liberação do alvará sanitário do Hospital Frei Gabriel.
Ele questiona qual a situação do processo de análise e emissão do alvará sanitário do Hospital Frei Gabriel; quais são os requisitos, documentos ou adequações ainda pendentes para a concessão do referido alvará; se há prazos previstos para a conclusão do procedimento administrativo e quais providências podem ser adotadas pelo município de Frutal ou pela direção do hospital para agilizar a regularização.
“O Hospital Frei Gabriel é referência no atendimento hospitalar regional e exerce papel essencial na rede pública de saúde, atendendo pacientes de Frutal e de municípios vizinhos”, declara.
Segundo o autor, a ausência do alvará sanitário pode impactar diretamente o funcionamento regular da instituição, tornando imprescindível o acompanhamento deste processo por parte do Poder Legislativo. “Precisamos identificar eventuais entraves administrativos, a fim de buscar soluções conjuntas e garantir a plena regularidade da unidade hospitalar”, completa.