Implantação de curso de medicina na UEMG de Frutal é solicitada pelo vereador Kendinho
Através de representação direcionada ao Governo do Estado, reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Secretaria Estadual da Educação, o vereador Kendinho reivindicou a implantação do curso de Medicina na Unidade Frutal naquele campus. A proposta visa atender a uma demanda crescente por profissionais de saúde qualificados na região e promover o desenvolvimento educacional e social de Frutal e áreas vizinhas.
Kendinho destaca que a medicina é uma das carreiras mais tradicionais e procuradas no Brasil, devido a sua importância social e a grande empregabilidade. Segundo o vereador, a UEMG em Frutal tem o potencial necessário para abrigar a formação de médicos, o que contribuiria para a melhoria da qualidade do atendimento no sistema de saúde local e regional. Além disso, ele enfatiza que a presença do curso de Medicina beneficiaria diretamente o Hospital Municipal Frei Gabriel, proporcionando estágios e recursos humanos qualificados para a unidade de saúde.
A implantação do curso traria ainda uma série de vantagens para a comunidade, como o fortalecimento da educação superior, o estímulo à pesquisa e a criação de políticas públicas de saúde mais eficazes. "A chegada do curso de Medicina em Frutal não só ampliaria as oportunidades de emprego para os jovens da região, como também traria benefícios imensuráveis para a população, com o aprimoramento dos serviços médicos e o desenvolvimento regional", conclui Kendinho.