Você está aqui: Página Inicial / Instalação de UAI em Frutal é indicada por vereador Edivalder Cheiroso

Instalação de UAI em Frutal é indicada por vereador Edivalder Cheiroso

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/02/2024 13h21

Na sessão do dia 5, foi aprovada uma indicação do vereador Edivalder Cheiroso que pede a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Frutal que visa agregar em um mesmo espaço serviços de órgãos municipais, estaduais e federais, de forma integrada, atendendo o cidadão com qualidade e eficiência, a exemplo de inúmeras outras cidades de Minas Gerais.

De acordo com ele, a unidade visa facilitar o acesso dos munícipes a informações e serviços públicos, sendo estes oferecidos em um único local, como emissão de cédula de identidade, carteira profissional, carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros.

Edivalder sugere ainda que tal programa poderia ter também serviços online, para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma com mais rapidez e praticidade.

“A UAI simplifica a vida do cidadão, desburocratizando a prestação de serviços públicos, oferecendo toda uma qualidade que um serviço público deve prestar para a população, o que seria motivo de aplausos por todos”, declara.