Você está aqui: Página Inicial / Juliene Sabino reivindica instalação de CRAS no Bairro Francisco Moron

Juliene Sabino reivindica instalação de CRAS no Bairro Francisco Moron

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/11/2023 13h58

Por unanimidade, foi aprovada, na reunião do dia 30, uma indicação da vereadora Juliene Sabino que pede para que seja instalado um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Francisco Moron, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS).

Conforme ela explica, o CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.

Juliene acredita ser de grande importância atender o bairro com uma unidade do CRAS, pois ele representa a principal estrutura física para a proteção social básica, ofertando serviços, programas e projetos sócio assistenciais para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, prevenindo as situações de risco, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

A vereadora argumenta que essa criação evitaria o deslocamento das pessoas necessitadas daquele bairro até a sede da Secretaria Municipal de Promoção Humana, que se localiza longe dos moradores. Com a proximidade, os profissionais do CRAS teriam um amplo conhecimento sobre as reais necessidades sociais da população a ser atendida.