Você está aqui: Página Inicial / Professora Irma quer a disponibilização de kits de primeiros socorros nas escolas municipais

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/04/2024 13h51

Na sessão ordinária da Câmara de Frutal, no dia 1º de abril, foi aprovada uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha destinada ao prefeito e secretarias da Educação e da Saúde.

Seu pedido é para que sejam disponibilizados kits de primeiros socorros nas escolas municipais. Para isso, Irma pede para se fazer um levantamento para se ter o real conhecimento de quais escolas não estão tendo esses kits de primeiros socorros, que ela considera como item essencial, pois possibilita os primeiros cuidados em caso de algum incidente que venha a causar danos aos alunos, professores e demais funcionários do ambiente escolar.

Geralmente, nestes kits, constam luvas de látex, máscaras, solução fisiológica, água oxigenada, antisséptico, cotonetes, esparadrapo, band-aid, gaze, fita micropore para curativos, etc.

“O kit é composto de instrumentos essenciais ou auxiliares referentes à prática dos primeiros socorros, sendo extremamente necessário para as primeiras providências em caso de acidentes nas escolas. É uma providência de fácil execução, que esperamos seja atendida”, finaliza.