Você está aqui: Página Inicial / Professora Irma solicita informações sobre falta de fraldas geriátricas à Secretaria de Assistência Social

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/11/2023 14h13

A Câmara de Frutal aprovou, na reunião do dia 30, um requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha direcionado ao prefeito e à secretária de Assistência Social, Paula Martins da Costa, solicitando informações sobre a falta de fraldas e leite para os projetos sociais do município, indagando se o problema foi solucionado.

Ela comenta que a saúde é considerada um direito fundamental de todos e um dever do Estado. Também há a previsão de proteção à saúde como um todo e especificamente a saúde dos idosos, por isso, é preciso concretizar esse direito, sob pena de violar a dignidade do cidadão.

Professora Irma ressalta que as fraldas de uso contínuo devem ser fornecidas, pois servem para a manutenção da higiene do paciente que não detém o controle sobre suas necessidades básicas.

“A higiene é imprescindível para a manutenção da saúde e reduz os riscos de doenças e desconfortos aos pacientes, especialmente ao paciente idoso. A garantia da redução dos riscos de doenças e a promoção do acesso igual e universal aos serviços de proteção e recuperação da saúde da população é fator primordial”, salienta.

Também destaca que a distribuição do leite aos projetos sociais do Município é importantíssima e todas as providências para que este benefício não seja interrompido devem ser tomadas pelo Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.