Você está aqui: Página Inicial / Professora Irma solicita informações sobre falta de fraldas geriátricas à Secretaria de Assistência Social

Professora Irma solicita informações sobre falta de fraldas geriátricas à Secretaria de Assistência Social

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/11/2023 14h13

A Câmara de Frutal aprovou, na reunião do dia 30, um requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha direcionado ao prefeito e à secretária de Assistência Social, Paula Martins da Costa, solicitando informações sobre a falta de fraldas e leite para os projetos sociais do município, indagando se o problema foi solucionado.

Ela comenta que a saúde é considerada um direito fundamental de todos e um dever do Estado. Também há a previsão de proteção à saúde como um todo e especificamente a saúde dos idosos, por isso, é preciso concretizar esse direito, sob pena de violar a dignidade do cidadão.

Professora Irma ressalta que as fraldas de uso contínuo devem ser fornecidas, pois servem para a manutenção da higiene do paciente que não detém o controle sobre suas necessidades básicas.

“A higiene é imprescindível para a manutenção da saúde e reduz os riscos de doenças e desconfortos aos pacientes, especialmente ao paciente idoso. A garantia da redução dos riscos de doenças e a promoção do acesso igual e universal aos serviços de proteção e recuperação da saúde da população é fator primordial”, salienta.

Também destaca que a distribuição do leite aos projetos sociais do Município é importantíssima e todas as providências para que este benefício não seja interrompido devem ser tomadas pelo Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo