Você está aqui: Página Inicial / Professora volta à tribuna para cobrar reajuste do piso salarial e fazer reivindicações

por Assessoria de Comunicação última modificação 10/05/2024 16h37

Na reunião da Câmara ocorrida na segunda-feira (29), a professora Gercina Aparecida Ângelo fez uso da tribuna livre com o objetivo de fazer reivindicações em favor da categoria e obter informações sobre a previsão de pagamento do reajuste do novo piso salarial da classe docente da rede municipal de ensino.

Gercina – que é coordenadora do SindUte Frutal – voltou a falar a respeito do projeto de lei que determina ao professor que dois terços da carga horária seja cumprida com alunos e um terço fora da sala de aula.

Segundo ela, a jornada extraclasse é um problema que vem gerando grandes transtornos aos professores, por isso, o sindicato quer que adequação de horário seja ouvida pela Administração Municipal.