Rapinha cobra explicações sobre estrutura precária do Hospital Frei Gabriel

A chuva que molha acompanhantes do lado de fora do hospital revela a falta de estrutura e de acolhimento na principal unidade hospitalar de Frutal. Através de um requerimento aprovado no dia 12, o vereador Rapinha exige explicações e providências concretas do Executivo em relação às condições do Hospital Frei Gabriel.

“A situação é insustentável. Famílias ficam ao relento, sem nenhum espaço adequado para esperar notícias de seus parentes internados”, criticou. Entre os questionamentos enviados à Prefeitura e à Secretaria de Saúde, Rapinha quer saber se há projeto ou previsão de construção de uma sala de espera coberta próxima à guarita, reforma estrutural, e como está sendo feita a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.

O vereador também chamou a atenção para os sinais visíveis de desgaste físico no prédio, que comprometem não apenas a estética, mas a segurança e o conforto de pacientes e profissionais. “O hospital está deteriorado e precisa de um plano real de manutenção corretiva e preventiva”, disse.

A iniciativa visa garantir que a gestão municipal trate o hospital com a seriedade que ele exige. “Não é só um prédio. É um lugar onde vidas estão em jogo”, finalizou Rapinha.