Você está aqui: Página Inicial / Rapinha indica aquisição de ônibus e casa de apoio

Rapinha indica aquisição de ônibus e casa de apoio

por Jarkes Fernando Alves publicado 13/06/2019 16h01, última modificação 13/06/2019 16h01

O vereador Claudimar Basílio da Silva propôs que a Prefeitura Municipal faça a aquisição de um ônibus com sanitários, para fazer o transporte de pacientes a Uberaba, com a finalidade de reduzir os gastos com frete. Segundo ele, é melhor adquirir um ônibus a ser destinado especialmente para o transporte de pacientes a Uberaba do que pagar aluguel, pois, desta forma, a Prefeitura automaticamente economizará, não necessitando mais pagar a terceiros para a realização desse transporte.

Ele ainda relacionou que a economia anual com o não pagamento de frete será de aproximadamente de duzentos a duzentos e cinquenta mil reais, o que vai permitir, seguramente, que a Prefeitura compre um ônibus ou faça a aquisição de uma casa de repouso em Uberaba, para que os pacientes possam ter almoço ou lanche e ficar descansando até o horário de virem embora.
Segundo ele, atualmente, os pacientes ficam sentados em calçadas, expostos a chuva, sem banheiro e nenhum tipo de assistência, o que é prejudicial, principalmente quando a pessoa está debilitada. “Pagar pelo frete não é vantagem nenhuma. E quase todas as cidades da região já tem uma casa de repouso, só Frutal que ainda não tem este benefício. E essa casa pode acabar com o sofrimento de muitas pessoas, que têm de madrugar e viajar, ficando o dia inteiro sem ter onde ficar.”