Rapinha quer saber se há projeto para implantação de UPA 24h em Frutal e Aparecida de Minas
Na sessão ordinária da Câmara de Frutal ocorrida no dia 9, o vereador Rapinha apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a existência de projeto ou planejamento para implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h em Frutal e no distrito de Aparecida de Minas.
O vereador questionou se há estudos técnicos em andamento, previsão orçamentária e cronograma definido para a construção da unidade. “A UPA é uma estrutura essencial para o atendimento de urgência e emergência, especialmente fora do horário comercial e em finais de semana”, afirmou.
Rapinha enfatizou que a medida ajudaria a desafogar o Hospital Frei Gabriel e garantiria atendimento rápido à população. “É uma reivindicação antiga dos moradores e uma necessidade crescente para o sistema de saúde municipal”, completou.