Rapinha reivindica recursos para UTI do HFG ao secretário da Saúde de Minas Gerais

Em uma representação dirigida o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, o vereador Rapinha solicita providências quanto a destinação de recursos e apoio técnico para instalação de UTI de alta complexidade no Hospital Frei Gabriel.

Nesta propositura aprovada pela Câmara no dia 8, ele pede ainda para ampliar e fortalecer a rede hospitalar em Uberaba e demais municípios de referência, garantindo o aumento do número de leitos, além de revisar e agilizar os fluxos do SUS Fácil, de forma a reduzir a espera e evitar a morte de pacientes que necessitam de atendimento urgente.

“Nosso objetivo é expor a gravíssima situação enfrentada pela população de Frutal e região, que sofre com a demora excessiva no SUS Fácil e com a inexistência de leitos de UTI de alta complexidade no Hospital Frei Gabriel. Pacientes em estado crítico aguardam por vagas que não surgem em tempo hábil, muitas vezes dependendo de transferências para Uberaba, onde os leitos também se encontram escassos, causando desespero às famílias e perda de vidas que poderiam ser salvas”, finaliza.