Requerimento de Maiza cobra instituição do programa “Praça Digital”
Em requerimento aprovado na sessão do Legislativo do dia 18, a vereadora Maíza Signorelli Nunes solicitou informações ao Executivo sobre a instituição do programa “Praça Digital”. Este foi um projeto que ela solicitou no início do ano e visa oferecer conexão sem fio com sinal aberto de internet em praças da cidade de forma gratuita.
“O objetivo é facilitar a vida do cidadão, incentivar o acesso à educação à distância para que a população possa usar os meios tecnológicos como apoio à aprendizagem, já que sabemos que não são todas as pessoas que possuem dados móveis disponíveis a todo momento”, esclarece.
Maiza acrescenta que não se trata apenas de uma medida que visa o lazer, mas considera que a internet é uma ferramenta importante de transformação social que pode melhorar a vida das pessoas deixando-as mais conectadas com a população e o mundo, além de aliar a inclusão digital com inclusão social.
“As crianças menos favorecidas que necessitam fazer uma pesquisa escolar poderão utilizar a internet para ajuda no seu dia a dia e também é um incentivo a mais para o entretenimento local”, finaliza.