Transporte universitário gratuito para Rio Preto e Barretos é tema de indicação de Rapinha.
O vereador Rapinha teve uma indicação aprovada, na reunião do dia 3, em que propõe a isenção das mensalidades do transporte universitário para estudantes que se deslocam para São José do Rio Preto e Barretos, destacando a importância de valorizar a educação e incentivar o ensino superior.
Com o objetivo de apoiar os estudantes que enfrentam longas jornadas diárias em busca de ensino superior, o vereador Rapinha sugeriu que o município de Frutal adote a isenção da mensalidade do transporte universitário.
Ele ressaltou que cidades vizinhas, como Itapagipe e Fronteira, já oferecem esse benefício, mesmo com orçamentos menores. Segundo Rapinha, a medida é essencial para aliviar os custos dos estudantes e promover a formação de uma população mais capacitada para o mercado de trabalho. “Apoiar os estudantes que enfrentam longas jornadas diárias é essencial para incentivar o acesso à educação superior e preparar a população para um mercado cada vez mais exigente”, salientou.