UEMG lota a Câmara de Frutal para pedir apoio contra PLs do Governo de Minas


Universitários da UEMG de Frutal lotaram a Câmara de Frutal, no dia 2, com cartazes e faixas a fim de protestar conta os projetos 3738 e 3733 de autoria do governador Romeu Zema.

Na oportunidade, a vice-diretora da UEMG, Karol Natasha Lorenço Castanheira, fez uso da tribuna para falar sobre a adesão do Governo de Minas ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas do Estado (Propag) do Governo Federal.

Ela explicou que através das PLs, Zema pretende entregar a UEMG como parte de pagamento de dívida à União. Karol informa que são 22 unidades no Estado de Minas situadas em 15 cidades mineiras. Ao todo, são mais de 21 mil alunos nas unidades, sendo que somente em Frutal são 1300 universitários.

A oradora salientou ainda que a UEMG de Frutal foi estadualizada em 2006 e mais de 3000 pessoas já se formaram. Por fim, ela argumentou que o apoio da Câmara é importantíssimo nesta luta contra a aprovação destes projetos que devem ser votados pela Assembleia Legislativa de Minas até o dia 30 de outubro.

Diversos vereadores manifestaram apoio à iniciativa dos estudantes. O presidente Fernando da Quineira fez o compromisso de elaborar um documento que deverá ser entregue pelos vereadores os deputados estaduais da AL de Minas Gerais.