Você está aqui: Página Inicial / Vereador Alex Freitas sugere utilizar fresas de asfalto para melhorias de ruas dos povoados e estradas rurais de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 14h45
A Câmara aprovou uma indicação do vereador Alex Freitas que pede ao prefeito esforços no sentido de conseguir junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) utilizar as fresas de asfalto retiradas da BR 364 para promover melhorias nas ruas dos povoados de Vila Barroso (Xatão), Boa Esperança, Pradolândia, Água Santa e Garimpo do Bandeira.
Ele pede ainda que sejam utilizadas em estradas vicinais de Frutal que se encontram em situação precária e são importantes para o escoamento da produção agrícola e para o trânsito diário de veículos na região rural.
Alex comenta que foi informado de que as fresas retiradas durante as obras de recapeamento da rodovia BR-364, entre Frutal e Planura, serão doadas pelo DNIT para a Prefeitura de Frutal, determinando a destinação desses resíduos.
Para o vereador, seria interessante que o material fosse utilizado nas ruas dos povoados, que há muito tempo não recebem manutenção, o que faz com que a população daqueles locais tenha que conviver com o transtorno da poeira ou lama em épocas de chuvas.
Ele acrescenta que existem também estradas vicinais importantes na região rural, que merecem maior atenção e, por isso, o recebimento das fresas de asfalto vai possibilitar melhor escoamento da produção agrícola de Frutal e melhorar a vida das pessoas que transitam com frequência nas estradas.
“Esperamos contar com a sensibilidade da Prefeitura de Frutal e também do DNIT para que essas fresas possam ser transformadas em benefícios para os povoados e estradas rurais de Frutal”, sintetiza.