Vereador Alexandre Braz cobra do DNIT melhorias na BR-153 em representação aprovada pela Câmara
Na reunião da Câmara de Frutal realizada no dia 31, foi aprovada uma representação de autoria do vereador Alexandre Braz endereçada ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio de Oliveira Galvão, e ao superintendente Regional em Minas Gerais, Antonio Gabriel Oliveira dos Santos. O documento solicita esclarecimentos e providências quanto a situação da BR-153, especialmente no trecho entre Frutal e Fronteira.
A representação cobra, primeiramente, que o DNIT informe os valores atualmente faturados pela concessionária Triunfo Concebra nas praças de pedágio localizadas nos municípios de Frutal e Prata, ambas em Minas Gerais. Além disso, o vereador questiona qual o prazo vigente da concessão da rodovia.
Outro ponto importante levantado é sobre a duplicação do trecho entre Frutal e Fronteira, com a indagação se houve, por parte do DNIT, algum questionamento formal à Triunfo Concebra quanto a execução dessa obra, considerada urgente pela população local.
Alexandre Braz também denuncia as más condições da via, citando buracos e ondulações que colocam em risco motoristas e passageiros. Diante disso, a representação exige informações sobre quando será realizado um recapeamento eficaz por parte da concessionária.
Na justificativa, o vereador alerta para a gravidade da situação, lembrando que o trecho é palco de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Ele destaca o grande fluxo de veículos pesados, como carretas e caminhões, além de veículos escolares que transportam alunos e professores da zona rural, especialmente para a Escola Municipal Ângelo Ricardo, localizada às margens da rodovia.