Vereador Alexandre Braz cobra providências urgentes para o trecho da BR-153 entre Frutal e Fronteira


O vereador Alexandre Braz fez uma representação à Câmara de Frutal solicitando o envio de ofício ao Ministério Público Federal (MPF), cobrando uma atuação firme diante da situação precária da BR-153, especialmente no trecho que liga os municípios de Prata, Frutal e Fronteira. A rodovia é administrada pela concessionária Triunfo Concebra e, segundo o vereador, está em condições alarmantes.

“No trecho entre Frutal e Fronteira, sequer há terceira faixa, muito menos duplicação. Pagamos pedágio caro para trafegar numa estrada em péssimo estado, com morrotes, buracos e acostamento praticamente inexistente”, denunciou Alexandre.

A representação também solicita que o MPF fiscalize o novo processo de licitação da rodovia e garanta que o futuro contrato inclua cláusulas específicas sobre duplicação e construção de terceira faixa nesse trecho. Além disso, o vereador quer que seja exigido da Triunfo Concebra um cronograma concreto de obras de manutenção e conservação.

Segundo ele, “a região tem alto índice de acidentes, inclusive com mortes. É um trecho perigoso, por onde passam carretas, caminhões e até transporte escolar que leva alunos da zona rural para escolas de Frutal. Precisamos de ações imediatas para preservar vidas”.