Vereador Alexandre Braz reivindica atendimento 24 horas da farmácia municipal dentro do HFG

O vereador Alexandre Braz foi autor de uma indicação na qual solicita ao prefeito, diretoria do Hospital Frei Gabriel (HFG) e Secretaria de Saúde que seja instalada uma Farmácia Municipal dentro do Hospital Frei Gabriel, com atendimento 24 horas (incluindo sábados, domingos e feriados), em caso de fornecimento de remédios prescritos pelos médicos.

Ele destaca a importância dos pacientes que já tiveram a prescrição médica receberem o medicamento para iniciar o tratamento imediato. O vereador salienta que muitas pessoas ficam doentes nos finais de semana ou nos feriados, necessitando dos remédios prescritos pelos médicos.

“Sem condições de arcar com os custos, as pessoas precisam esperar a segunda-feira para conseguir o medicamento, o que pode piorar o estado de saúde dos usuários carentes. Muitos pacientes que se consultam no hospital, às vezes, após as 22 horas, ficam sem os remédios. A medida trará mais eficiência no atendimento e bem-estar da população”, conclui.