Vereador Edivalder Cheiroso pede o retorno da oferta de próteses dentárias para a população carente

O vereador Edivalder Cheiroso apresentou indicação pedindo à Prefeitura de Frutal o retorno imediato do serviço de entrega de próteses dentárias, que está suspenso há um longo período. Ele destacou que muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social dependem desse atendimento para melhorar a qualidade de vida.

“É uma questão de dignidade e de saúde pública”, reforçou Edivalder. O vereador explicou que a falta de dentes prejudica a alimentação, a fala, a autoestima e até mesmo a socialização dos cidadãos, gerando impactos negativos tanto na saúde física quanto emocional.

Edivalder defende que a retomada do serviço aconteça de forma gradual, para atender a grande demanda reprimida e minimizar o sofrimento da população carente. A indicação foi votada e aprovada por unanimidade na reunião do Legislativo ocorrido no dia 30.