Você está aqui: Página Inicial / Vereador Fernando da Quineira quer instalação de academia ao ar livre na Boa Esperança

por Assessoria de Comunicação última modificação 31/03/2023 15h20

Foi aprovada pela Câmara, uma indicação do vereador Fernando da Quineira que pede a instalação de uma academia ao ar livre no povoado de Boa Esperança, com o objetivo de proporcionar, através da prática de atividade física, saúde e qualidade de vida aos idosos e comunidade em geral.

A academia é composta por equipamentos que servem para alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura em geral, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

“A prática da atividade física na terceira idade pode auxiliar na redução das complicações de doenças crônicas, bem como contribuir para a diminuição no consumo de medicamentos. Aliada a uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas é uma das principais recomendações dos médicos. Os moradores de Boa Esperança aguardam com ansiedade este benefício, que lhes dará uma substancial melhoria de qualidade de vida”, declara.