Você está aqui: Página Inicial / Vereador Juninho pede que Prefeitura doe EPIs para professores e servidores da educação em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/03/2021 17h51
Preocupado em ofertar melhores condições de proteção contra a Covid-19 para os profissionais da área de educação, o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) apresentou indicação na reunião da Câmara desta semana para que a Prefeitura faça a doação de materiais de proteção individual para professores e servidores da educação, mesmo os que estejam em trabalho remoto ou presencial. “É muito importante que a Prefeitura auxilie estes profissionais no combate à luta contra a Covid-19”.
Juninho lembra que com a possibilidade da volta às aulas, ainda durante a fase crítica da pandemia, alguns protocolos devem ser seguidos. “O uso de equipamento de proteção, assim como medidas de higiene, são medidas que as escolas devem adotar para evitar contaminação. É obrigação do poder publico fornecimento de todos os dispositivos de proteção individual para os professores, como máscaras, "face shields", luvas, gorros e jalecos”, explicou.
Além disso, segundo o vereador Juninho, as escolas devem realizar a higienização de todos os ambientes e das superfícies que são tocadas por muitas pessoas (grades, mesas de refeitório, carteiras, puxadores de porta e corrimões) antes do início das aulas de cada turno e sempre que necessário. “As escolas também devem manter os ambientes bem ventilados com as janelas e portas aberta e sempre higienizar os banheiros, lavatórios e vestiário”, relatou.
Juninho destaca que vários questionamentos ainda são feitos por toda a comunidade escolar sobre a volta as aulas. “É necessário que todos saibam quais são as condições de segurança do ponto de vista da saúde, as exigências e os protocolos, que devem ser seguidos para o início das aulas, uso dos refeitórios e dos espaços públicos. O mais importante é que tais condições precisam ser entendidas por toda a comunidade escolar para que se tenha retorno minimamente seguro”, ressaltou.