Vereador Samir Alouan quer prática de arrecadação de alimentos para atender instituições filantrópicas
A necessidade da adoção da prática permanente de arrecadação de alimentos não perecíveis em eventos realizados em espaços públicos e privados no Município de Frutal foi uma indicação feita pelo vereador Samir Alouan aprovada na reunião do Legislativo no dia 18. Na proposta, ele nomeia o Hospital Frei Gabriel, Projeto Feliz Idade, Projeto AABB Comunidade, Asilo Pio XII, Casa de Apoio em Uberaba e demais instituições filantrópicas e assistenciais do município.
O objetivo é ampliar a arrecadação de donativos destinados a entidades, instituições e projetos sociais que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A ideia é contribuir com políticas públicas de combate à fome e à insegurança alimentar, bem como fomentar a solidariedade e a cidadania entre os moradores de Frutal. A utilização de eventos como canais de arrecadação voluntária é uma prática simples, eficaz e de baixo custo, com alto potencial de impacto social.
“Nosso intuito é valorizar esses projetos sociais mantidos pela administração pública e apoiar instituições que prestam serviços relevantes à comunidade, além de fortalecer a rede de proteção social em momentos de crise econômica ou aumento da demanda por auxílio alimentar”, diz.
O autor enfatiza que são ações de fácil implementação e que trazem resultados imediatos e contínuos, bem como é uma forma de estimular o espírito de solidariedade entre os participantes de eventos culturais, esportivos, educativos, religiosos e sociais, fortalecendo as redes de apoio já existentes.