Você está aqui: Página Inicial / Vereador Zizi requisita sessões de terapia com psicólogos para alunos da rede municipal de ensino

Vereador Zizi requisita sessões de terapia com psicólogos para alunos da rede municipal de ensino

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/11/2023 14h11

O vereador Zizi foi autor de uma indicação aprovada na sessão ordinária do dia 30 em que pede ao prefeito e Secretaria da Educação que sejam disponibilizadas terapias com psicólogo para os alunos da rede municipal de ensino.

A ideia é atender os estudantes que se queixarem de depressão, entre outros problemas relacionados à saúde mental, sendo realizadas duas sessões de terapia por semana, de uma hora cada, com um psicólogo da Prefeitura.

Ele comenta que a depressão tem se tornado cada vez mais frequente e que a adolescência é um período da vida muito conturbado, no qual os jovens passam por diversas situações novas, pressões sociais e sofrem com variações de humor e crises emocionais.

Conforme o vereador acrescenta, a depressão vai além de uma tristeza passageira, por isso, é necessário enfatizar a gravidade da doença, pois na juventude é comum os parentes consideraram muitos dos sintomas como “frescura” ou “drama de adolescente”. Os principais sintomas são queda no rendimento escolar; mudanças de comportamento; desinteresse pelo futuro; prazer apenas no mundo virtual e até pensamentos suicidas.

“A prevenção é a melhor maneira de lidar com a depressão. A terapia pode ser uma ótima ferramenta para a fase da adolescência. Também é preciso ressaltar que a prática de atividades físicas, uma alimentação saudável, boas horas de sono com qualidade e a construção de laços sociais também são muito importantes para uma vida equilibrada e a prevenção da doença”, finaliza.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo