Você está aqui: Página Inicial / Vereador Zizi sugere articulação para construção de um novo presídio em Frutal

Vereador Zizi sugere articulação para construção de um novo presídio em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 26/02/2021 13h03
A construção de um novo Presídio em Frutal sempre foi uma das principais bandeiras políticas do vereador José Adão da Silva (Zizi). No entendimento dele, a Cadeia Pública – atualmente denominada Presídio e administrada pela Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) – já deveria ter sido desativada há anos. Como isso ainda não aconteceu, ele quer voltar a debater o tema com autoridades locais e estaduais.
Nesta semana, o vereador Zizi encaminhou ao prefeito Bruno Augusto um requerimento propondo que ele lidere um movimento para tratar do assunto. “Precisamos de uma articulação junto aos órgãos governamentais competentes, especialmente o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica de Minas Gerais, para a construção de um novo Presidio em Frutal e, consequentemente, a desativação do atual”, disse.
De acordo com Zizi, como os investimentos no setor não acompanharam o crescimento do número de apenados em Frutal, a prisão superlotou em pouco tempo, chegando a receber o triplo de sua capacidade. “Isso gerou uma situação de grande estresse, pois o risco de rebelião é constante. É uma situação extremamente preocupante, uma vez que o presídio está situado em pleno centro da cidade. No prédio atual, nem mesmo os agentes têm condições dignas de trabalho”, ressalta o vereador.