Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Gislene Maria busca informações sobre ações da Administração no combate ao mosquito Aedes

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/02/2024 13h51

A vereadora Gislene Maria fez um requerimento destinado ao prefeito, Secretaria de Saúde e à Secretaria do Meio Ambiente, solicitando informação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Ela indaga se a Prefeitura tem um plano de ação para o combate ao vetor. Conforme declara, até 29 de janeiro deste ano, Minas Gerais registrou 64.724 casos prováveis (notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 23.389 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há um óbito confirmado por dengue no estado e 35 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 8.682 casos prováveis da doença, dos quais 6.206 foram confirmados. Até o momento, um óbito foi confirmado por Chikungunya em Minas Gerais e dois estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados oito casos prováveis e um foi confirmado. Ainda não há casos confirmados da doença. Também não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Em razão destes números, ela considera que é essencial que se tenha um plano de ação de combate ao mosquito com celeridade, a fim de evitar o surgimento de novos casos das doenças.