Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Gislene Maria busca informações sobre ações da Administração no combate ao mosquito Aedes

Vereadora Gislene Maria busca informações sobre ações da Administração no combate ao mosquito Aedes

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/02/2024 13h51

A vereadora Gislene Maria fez um requerimento destinado ao prefeito, Secretaria de Saúde e à Secretaria do Meio Ambiente, solicitando informação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Ela indaga se a Prefeitura tem um plano de ação para o combate ao vetor. Conforme declara, até 29 de janeiro deste ano, Minas Gerais registrou 64.724 casos prováveis (notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 23.389 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há um óbito confirmado por dengue no estado e 35 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 8.682 casos prováveis da doença, dos quais 6.206 foram confirmados. Até o momento, um óbito foi confirmado por Chikungunya em Minas Gerais e dois estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados oito casos prováveis e um foi confirmado. Ainda não há casos confirmados da doença. Também não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Em razão destes números, ela considera que é essencial que se tenha um plano de ação de combate ao mosquito com celeridade, a fim de evitar o surgimento de novos casos das doenças.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo