Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Gislene Maria cobra melhorias no Calçadão de Frutal

Vereadora Gislene Maria cobra melhorias no Calçadão de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/04/2024 13h39

Foi aprovada uma indicação da vereadora Gislene Maria que reivindica ao Executivo e Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos que sejam promovidas ações e melhorias no Calçadão de Frutal.

Entre os pedidos estão a colocação de tampas nas galerias pluviais, para evitar o acúmulo de lixo e o entupimento naqueles locais; realizar a limpeza diária e instar junto à CEMIG, para que sejam evitadas as constantes quedas de energia na área do Calçadão, o que vem prejudicando as atividades comerciais lá existentes.

Gislene comenta que o calçadão está enfrentando sérios problemas que comprometem não apenas a estética, mas também a segurança e a funcionalidade daquela importante área pública.

“Causa preocupação a deterioração do calçadão, com a falta de tampas nas galerias pluviais, resultando em potenciais riscos para os pedestres. Além disso, os bueiros estão transbordando devido ao acúmulo de lixo, o que representa não apenas um problema estético, mas também de saúde pública”, declara.

Outro problema recorrente que ela cita é a quantidade significativa de lixo jogado nas ruas, que contribui para a poluição visual e ambiental do local. “Tal situação não condiz com a imagem que desejamos para nossa cidade, prejudicando a qualidade de vida dos moradores e atraindo uma impressão negativa para os visitantes. Investir na melhoria dessa área é essencial para promover o desenvolvimento urbano, a segurança dos cidadãos e a valorização de nosso patrimônio público”, declara.

A vereadora ressalta ainda que o calçadão tem enfrentado constantes quedas de energia, o que impacta diretamente o funcionamento das atividades comerciais e o conforto dos frequentadores. Ela espera que o Executivo tome medidas imediatas para reestruturar e revitalizar o Calçadão de Frutal.