Vereadora Maíza cobra do Executivo ações de combate do mosquito da dengue

Através de requerimento aprovado na sessão ordinária do dia 6, a vereadora Maíza Signorelli solicitou informações ao Executivo a respeito do combate ao mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Ela indaga se a Prefeitura irá adquirir e implantar no Município armadilhas de auto disseminação de larvicidas, desenvolvidas para combater esse pernilongo. Maíza também desta a importância de mobilizar a comunidade para a eliminação coletiva de focos do mosquito, interrompendo o ciclo de vida do inseto e, consequentemente, prevenindo a proliferação de doenças.

“Essa ação integrada deve envolver o poder público, cidadãos e entidades beneficentes, e é, efetivamente, uma das formas mais eficazes de controlar e erradicar o mosquito, garantindo mais saúde e segurança para todos”, ressalta.

A vereadora enfatiza ainda a relevância da aquisição pela Prefeitura desses equipamentos que são montados para que as fêmeas do Aedes aegypti (responsáveis pela disseminação da doença), após contato com o larvicida das armadilhas, distribuam o produto em seus criadouros a fim de eliminar o mosquito ainda em estado larval, não permitindo que ele se desenvolva para sua fase adulta.

“Com tecnologia e recursos inovadores, o equipamento é uma nova estratégia que se somará às demais como os equipamentos de nebulização veicular, visitas casa a casa, entre outras atividades específicas de combate à dengue”, conclui.