Vereadora Maíza Signorelli pede instituição da “Semana Municipal do Aleitamento Materno” e criação de hemocentro em Frutal
A vereadora Maíza Signorelli elaborou uma indicação direcionada ao prefeito e Secretaria da Saúde solicitando o cumprimento da lei nº 4.912 que instituiu a “Semana Municipal do Aleitamento Materno”, a ser comemorada, anualmente, de 1º a 7 de outubro.
O projeto – de sua autoria – foi criado em 2002 e ressalta a importância do aleitamento materno, despertando a consciência da comunidade neste sentido. O posto de coleta servirá para processar e distribuir o leite humano a bebês prematuros e de baixo peso.
Ela pede ainda para que seja criado um banco de leite materno no Hospital Municipal Frei Gabriel e que seja criado um hemocentro em Frutal para captação, seleção e coleta de sangue de doadores.
Atualmente, o Município de Frutal é atendido por Uberaba, o que causa dificuldade tanto para o recebimento de bolsas de sangue, como para os doadores. “Constantemente, somos abordados por vários munícipes que têm interesse em doar sangue, mas não têm disponibilidade de se deslocarem até Uberaba. Entendemos a grande importância desta medida”, ressalta.