Você está aqui: Página Inicial / Vereadoras Irma e Vaininha requisitam realização de mutirão de ultrassonografia

Vereadoras Irma e Vaininha requisitam realização de mutirão de ultrassonografia

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/02/2024 13h30

Na sessão ordinária da Câmara, no dia 5, foi aprovada uma indicação das vereadoras Lucivaine Vaininha e Irma Rezende Rocha em que pedem ao prefeito e Secretaria de Saúde providências quanto a realização de um mutirão de ultrassonografia.

Também solicitam a criação de medidas ou mutirão para zerar as filas de espera de consultas de ortopedista, urologista, oftalmologista e outros, especialmente de pediatra, para atender a demanda existente no Município.

As vereadoras entendem que é necessário que sejam buscados meios para zerar as filas de espera de consultas no sistema de saúde do município e acrescenta que as pessoas não podem ficar aguardando indefinidamente para terem seus diagnósticos e poderem se tratar adequadamente.

Como solução, Irma e Vaininha aponta a necessidade de que sejam contratados mais médicos especialistas a fim de atender a demanda de consultas e ainda, que haja um aumento quantitativo de exames para serem realizados em favor do povo.

“Através de um mutirão, iremos solucionar os casos médicos de muitas pessoas, ressaltando-se as crianças que necessitam dos cuidados de um pediatra e não podem esperar. Exames realizados por meio de imagem têm importância relevante na prevenção e tratamento de doenças, pois a maioria das doenças não tem sinais ou sintomas no seu início, sendo que estas imagens auxiliam no diagnóstico precoce e são a melhor forma de se descobrir uma doença. Com o início do tratamento, aumenta a chance de sucesso no processo de cura”, finalizam.

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo