Você está aqui: Página Inicial / Vereadores prestam homenagens aos estudantes que venceram a Jornada Brasileira de Foguetes

por Assessoria de Comunicação última modificação 09/11/2023 14h01

Três alunos e o diretor do Colégio Objetivo de Frutal receberam moções de aplauso e de congratulação por terem sido campeões da Jornada Brasileira de Foguetes ocorrida no Rio de Janeiro.

Receberam as homenagens, os estudantes Anna Luísa Souza Borges, Isabel Faria Silva Bernardes e Victor Hugo Carnelossi Moro e o professor Pedro Paulo Carboni Muniz, proprietário do colégio.

A entrega dos diplomas aconteceu na sessão ordinária da Câmara, no dia 6, tendo como autores do projeto os vereadores Alex Freitas, Gislene Maria da Silva e Edivalder Cheiroso.

Sob a orientação do professor, os alunos frutalenses competiram com vários estudantes de todo o Brasil conseguindo fazer com que o foguete atingisse quase 250 metros de altura.

Na tribuna, o vereador Alex falou que é um orgulho que o trio tenha levado o nome de Frutal para outras partes do país. Ele salientou ainda que espera que um dia a rede pública possa propiciar um ensino de qualidade como o que é oferecido no colégio.

A vereadora Gislene Maria disse ser uma honra para todo o município que Frutal tenha vencido uma competição de nível nacional trazendo um troféu. Por isso, ela parabenizou toda a equipe pelo comprometimento no projeto.

Também o vereador Edivalder deu parabéns à equipe por ter feito a cidade ser vista de forma positiva. Os alunos e o professor fizeram uso da palavra e agradeceram aos vereadores pela honraria e se comprometeram a continuar participando e tentando trazer mais troféus dessa competição.