Você está aqui: Página Inicial / Vereadores querem informações sobre a conclusão da UTI do Hospital Frei Gabriel

Vereadores querem informações sobre a conclusão da UTI do Hospital Frei Gabriel

por Assessoria de Comunicação última modificação 03/03/2021 15h34
“Além de salvar vidas, com atendimento imediato em casos graves, com o efetivo funcionamento reduziremos os riscos com transporte de pacientes. ”Mencionaram no documento.
Os vereadores querem saber o que resta para a conclusão definitiva da UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – do Hospital Municipal Frei Gabriel. Visando obter essa informação, eles aprovaram na noite desta segunda-feira (1), na reunião ordinária, o envio de um requerimento ao prefeito Bruno Augusto. No documento, além da pergunta acima, também é solicitada a estimativa necessária de valores para o término da obra.
O requerimento foi assinado por sete edis. São eles, o presidente da Câmara Municipal, Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso) e os vereadores Jhonathan Martins Siqueira (Jhonathan Lavador), Alexandre José Braz, Irma Rezende Rocha, Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas), Juliene Sabino da Silva e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato).
De acordo com os vereadores, a finalização da UTI é atualmente o maior anseio da população. “Além de salvar vidas, com atendimento imediato em casos graves, com o efetivo funcionamento reduziremos os riscos com transporte de pacientes. Diante da pandemia da Covid-19 essa questão passou a ser nossa principal prioridade”, mencionaram no documento.
O presidente da Câmara Edivalder Cheiroso explica que os vereadores pretendem somar esforços nesta luta juntamente com o prefeito Bruno. “Todos nós queremos ver a UTI funcionando, nosso intuito é ter essas respostas para sabermos qual o caminho que devemos seguir, para inclusive auxiliar na busca dos recursos. Devemos agir rápidos, pois o risco de colapso nos hospitais de grandes centros da região é iminente. Temos que estar prontos para atender nossa comunidade”, ressaltou.