Vereadores requisitam informações sobre funcionamento do novo presídio de Frutal
Em conjunto, os 15 vereadores da Câmara de Frutal fizeram uma representação ao diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Leonardo Badaró, solicitando esclarecimentos sobre o funcionamento do novo presídio da cidade, já praticamente concluído.
A representação busca respostas para questões como a data de início das operações, realização de concurso público para contratação de servidores, composição das equipes, número de policiais penais, remanejamento de agentes do presídio atual e outros detalhes operacionais.
Segundo os autores, a preocupação é garantir que a estrutura seja utilizada de forma plena e eficiente. “O novo presídio trará benefícios para a segurança pública e melhores condições de encarceramento, mas precisamos ter clareza sobre quando e como ele começará a funcionar”, destacam. Eles reforçam que o sistema prisional deve priorizar a ressocialização dos detentos, contribuindo para a redução da criminalidade e para uma maior proteção à comunidade.
A representação foi assinada pelos vereadores Zizi, Naurão, Fernando da Quineira, Maíza Signorelli, Samir Alouan, Alexandre Braz, Márcia de Deley, Liosório, Gonzaga Maia, Edyn Sertanejo, Kendinho, Simbio Ricardo, Alex Freitas, Edivalder Cheiroso e Rapinha.