Zizi sugere criação de cemitério e crematório público para animais em Frutal

O vereador Zizi propôs que a Prefeitura de Frutal encaminhe à Câmara um projeto de lei visando a criação e regulamentação de um cemitério e crematório público para animais domésticos. A medida visa atender tanto a demanda afetiva dos tutores quanto a preservação da saúde pública e do meio ambiente.

“Não se trata apenas de respeito aos pets, mas de saúde pública. Muitas vezes os animais são descartados em terrenos baldios ou mesmo em rios, o que é extremamente perigoso”, argumentou Zizi.

Ele defende que a lei preveja questões como sepultamento gratuito para famílias de baixa renda, exigência de laudos veterinários para garantir que não há risco de doenças transmissíveis, e delimitação clara sobre quais tipos de animais poderão ser enterrados ou cremados.