Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Frutal pede prorrogação de data de vencimento do IPTU com desconto

Câmara de Frutal pede prorrogação de data de vencimento do IPTU com desconto

por Assessoria de Comunicação última modificação 23/03/2021 16h29
Em indicação assinada por seis vereadores, aprovada na reunião da Câmara desta segunda-feira (22), foi solicitada a prorrogação do prazo de vencimento com desconto para os contribuintes que quitarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única e também na primeira parcela.
Os autores da indicação foram os vereadores Maiza Signorelli Nunes, Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), Irma Rezende Rocha, Juliene Sabino da Silva, Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho) e Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas).
Eles justificam que diante da situação de calamidade de enfrentamento à pandemia, muitos contribuintes estão tendo dificuldades para arcar com seus compromissos financeiros, principalmente os que tiveram suas atividades interrompidas durante a “Onda Roxa”.
“O prazo previsto de vencimento é o dia 10 de abril. Por isso, pedimos que o prefeito analise a possibilidade de prorrogar a cobrança do imposto. Entendemos que seria uma forma de fomento à arrecadação, minimizando um pouco a crise econômica e daria condições das pessoas se programarem melhor para esta despesa”, concluem.