Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frutal já conta com seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19

Frutal já conta com seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19

por Assessoria de Comunicação última modificação 02/02/2021 16h17
A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 17 mil seringas e agulhas que serão utilizadas na vacinação contra a Covid-19. Nos próximos dias, Frutal também deverá receber as primeiras doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Aprovada em caráter emergencial pela Anvisa – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, elas foram distribuídas nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde. Minas Gerais recebeu 561 mil unidades.

Ao lado do prefeito Bruno Augusto e da secretária municipal de Saúde, Lamonise Ribeiro, os vereadores estiveram hoje na Unidade Básica de Saúde “Dr. Sandoval Henrique de Sá”. O local, escolhido para armazenar as seringas e agulhas, será preparado para também receber as doses da Coronavac e de outras que deverão ser encaminhadas à Frutal ao longo dos próximos meses. “O prédio precisa de algumas adequações e depois passará por uma inspeção da Vigilância Sanitária. Por isso, realizaremos uma obra em caráter emergencial para armazenar corretamente as vacinas”, afirmou o prefeito.