Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Disseminação da Covid-19 em instituições bancárias de Frutal preocupa vereadores

por Assessoria de Comunicação última modificação 18/02/2021 17h42
Os vereadores Sinomar Borges e Alex Freitas manifestaram nesta semana preocupação com a possibilidade de disseminação da Covid-19 em instituições financeiras de Frutal. Segundo eles, diferente do comércio local, que em sua maioria tem seguido a risca determinações da Prefeitura, os bancos - por terem legislação própria - não vem cumprindo todas as exigências do decreto em vigor. Na reunião desta semana, eles apresentaram indicação conjunta sobre a questão e tiveram o apoio unânime dos colegas de plenário.
Conforme os vereadores, após o horário de expediente bancário há uma grande concentração de pessoas em busca de atendimento nos caixas eletrônicos, causando inclusive aglomerações. “As instituições financeiras precisam providenciar a higienização e assepsia dos caixas eletrônicos, assim como disponibilizar alguém para aferir a temperatura e oferecer álcool em gel para seus clientes, bem como organizar eventuais filas, até o fechamento total da agencia bancária”, reivindicaram.
Ainda segundo Sinomar e Alex, “o acesso às agências deve ser controlado, autorizando-se a entrada de um cliente por vez, e tomando-se as devidas precauções, exigindo-se desse cliente a imediata assepsia das mãos e que o atendimento seja feito com distanciamento e por meio de separador de vidro que deverá ser higienizado a cada atendimento. As mesmas precauções de controle de entrada deverão ser tomadas no acesso aos caixas eletrônicos, permitindo-se o acesso de apenas um cliente por vez”, manifestaram.