Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em requerimento, vereadores solicitam informações sobre acompanhamento de pacientes com Covid-19

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/04/2021 18h07
Três vereadores encaminharam um requerimento ao prefeito solicitando informações sobre a forma como ocorre a assistência às pessoas diagnosticadas com Covid-19, pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os autores – Irma Rezende Rocha, Alexandre José Braz e Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas) – querem saber se há algum monitoramento e auxílio médico/psicológico/fisioterápico para cuidar das pessoas que ficam com alguma sequela.
Os vereadores comentam que a Secretaria tem um controle das pessoas acometidas com a doença e que muitas delas ficam com sequelas, necessitando de tratamentos complementares como fisioterapia respiratória ou muscular.
“Para parte dos pacientes é preciso acompanhamento profissional, pois alguns casos podem se tornar crônicos, mesmo tendo conseguido superar o vírus. Por isso, é muito importante que tenham um atendimento especializado”, concluem.