Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Juninho pede assistência ao setor rural

Juninho pede assistência ao setor rural

por Jarkes Fernando Alves última modificação 13/08/2020 11h32
Juninho pede assistência ao setor rural

Vereador Juninho

O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior solicitou da Prefeitura a avaliação da necessidade de adquirir pelo menos uma patrola, uma pá carregadeira e um caminhão para efetuar serviços na zona rural de Frutal, com uso dos recursos da Lei 6.442, de 11/07/2019, que autorizou o Município de Frutal a contratar operações de crédito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais-BDMG, com outorga de garantia no valor de R$500.000,00 para serem destinados à aquisição de máquinas, equipamentos e veículos.

Ele justificou explicando que foi aprovada outra lei autorizando a Prefeitura a contratar operações de crédito até o montante de dois milhões de reais destinados ao financiamento de obras de infraestrutura urbana. “O Poder Executivo comprou caminhões de lixo, dentre outros equipamentos, mas ainda não providenciou a aquisição de nenhuma máquina ou veículo para a zona rural, que está abandonada. Onde as usinas passam, elas arrumam com seu próprio maquinário. Isso ajuda muito, mas não é suficiente.”

Outra indicação solicita um planejamento em setembro próximo, antes das primeiras chuvas, para realizar um mutirão de reparos nas estradas rurais. Segundo ele, isso era para ter sido feito esse ano, mas isso não ocorreu. “Precisamos contratar máquinas, se não der tempo de adquiri-las, para que no início de setembro possa ser programado esse mutirão de reparos e manutenção na zona rural. Temos de consertar os buracos, que fazem com que as estradas fiquem intransitáveis prejudicando o escoamento da produção agropecuária.”

Em mais uma proposição, Junior apresentou uma indicação à presidência da Mesa Diretora explicando a necessidade de a Câmara disponibilizar uma quantia substancial para ajudar com o pagamento do combustível a ser utilizado no mutirão de serviços de reparos e manutenção das estradas da zona rural. “Julgamos que a Câmara pode auxiliar dessa forma neste mutirão que precisa ser realizado no mês de setembro próximo. O presidente pode programar a devolução de parte do duodécimo, facilitando estas medidas para a Prefeitura. Reitero que isso é essencial para o escoamento da produção agropecuária de Frutal.”