Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Juninho quer apoio a profissionais do transporte escolar

Juninho quer apoio a profissionais do transporte escolar

por Jarkes Fernando Alves última modificação 05/08/2020 21h58
Juninho quer apoio a profissionais do transporte escolar

Vereador Juninho

Uma cobrança feita pelo vereador Sebastião Custódio Couto Júnior, por meio da Indicação 415/2020, alertou a administração municipal para a necessidade de se fazer um estudo para beneficiar os profissionais autônomos do transporte escolar. Juninho sugeriu que a Procuradoria Jurídica do Município estude a viabilidade de elaborar um projeto de lei colocando os operadores do transporte escolar na folha de pagamento da Prefeitura. Ele lembrou que essa medida foi sugerida pela própria procuradoria, mas a questão ficou sem ser levada adiante.

Para justificar o pedido, o vereador comentou que este projeto de lei vai dar um suporte muito necessário a estes motoristas, especialmente por conta dos problemas criados pela pandemia. “Se houver esta possibilidade jurídica, é preciso que este projeto de lei seja votado ainda este ano, para evitar que essa classe de trabalhadores fique tão desprotegida, como ficou agora nesta pandemia. Esta até foi uma ideia do Dr. Raphael, em reunião conosco e a prefeita afirmou que verificaria isto.”

Júnior conclui apontando que é necessário empenho para que essa possibilidade seja realmente analisada com carinho pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura. “Os perueiros foram duramente penalizados nesta pandemia e são trabalhadores que servem ao município com grande esforço e boa vontade, sendo imprescindíveis na área da Educação.”