Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por meio de projeto, Alex Freitas pede ajuda para entidades assistenciais

Por meio de projeto, Alex Freitas pede ajuda para entidades assistenciais

por Assessoria de Comunicação última modificação 03/11/2021 13h33
A Câmara de Frutal aprovou uma indicação do vereador Alex Freitas em que ele sugere a criação do projeto “Rede Solidária” para beneficiar de forma direta casas de sopa e entidades assistenciais do município, que atuam de forma voluntária servindo refeições para famílias de baixa renda.
Através de um projeto de lei enviado pela Prefeitura ao Legislativo, deverá ser feita uma licitação para fornecer a essas casas e entidades, alimentos como arroz, feijão, verduras, legumes, pão francês, leite, macarrão, extrato de tomate, fubá e outros gêneros alimentícios para a distribuição gratuita às famílias de baixa renda.
Alex destaca a grave crise financeira existente no Brasil e no mundo, o que tem aumentado muito o número de famílias que não têm condições de se manter.
“Por isso, essas entidades assistenciais se tornaram, muitas vezes, a única alternativa para centenas de famílias poderem se alimentar em Frutal. O Projeto Rede Solidária vai poder contribuir com essas entidades no fornecimento de parte dos alimentos necessários para desempenharem o trabalho voluntário”, conclui.