Preocupado com meio ambiente, vereador Samir quer a criação de um programa de separação de resíduos sólidos no município
A Câmara Municipal de Frutal aprovou uma indicação do vereador Samir Alouan que visa implantar um programa de separação de resíduos sólidos no município denominado “Programa de Separação de Lixo Reciclável, Orgânico e Comum”. Ele tem como objetivo promover a sustentabilidade e conscientização ambiental.
A proposta inclui a coleta seletiva de cada tipo de resíduo em dias específicos, evitando a mistura e o descarte inadequado. Além disso, a população será informada previamente sobre os dias de coleta para cada tipo de lixo.
A separação adequada dos resíduos é essencial para a preservação ambiental, pois reduz a quantidade de resíduos que vão para os aterros sanitários, economizando recursos naturais e diminuindo a poluição. A compostagem dos resíduos orgânicos também contribui para a redução de gases de efeito estufa.
“Precisamos promover a educação ambiental e a sustentabilidade no município, gerando melhoria da qualidade do ar, do solo e dos rios, o que resultará em um impacto positivo para a cidade e meio ambiente”, resumiu Samir.