Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Querino indica regulamentação de semáforos

Querino indica regulamentação de semáforos

por Jarkes Fernando Alves publicado 20/09/2019 12h50, última modificação 20/09/2019 15h47

Por meio da Indicação 559/2019, o vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos chamou a atenção para a necessidade de se fazer uma avaliação a fim de determinar ao Departamento Municipal de Trânsito que verifique a viabilidade da sincronização dos semáforos da Avenida Lauriston Souza. Da mesma forma, ele pediu que se analise a possibilidade de passar para quatro tempos os semáforos existentes na esquina da Avenida Brasília com a Euvaldo Lodi.

Segundo a justificativa, as duas medidas tem o objetivo de melhorar a circulação de veículos. Querino aponta que os dois semáforos que dão acesso à Avenida Lauriston Souza estão muito próximos, o que obriga os condutores a fazer duas paradas e ficar esperando novamente pelo sinal praticamente no mesmo quarteirão. No caso das avenidas Brasília e Euvaldo Lodi, ele assinala que, devido à sinalização e aos dois tempos do semáforo, muitas pessoas passam pelo sinaleiro e entram novamente na mesma avenida para poder acessar a outra. “Estas medidas têm como finalidade proporcionar uma maior fluidez do trânsito das citadas avenidas, que estão entre os principais logradouros da nossa cidade.”