Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reajuste do ticket e matriz salarial dos servidores públicos são temas de encontro no Gabinete da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação última modificação 23/02/2021 12h13

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), no Gabinete da Prefeitura, reunião entre o prefeito Bruno Augusto, o vice Jerry Silva, o presidente da Câmara, Edivalder Fernandes da Silva e representantes dos servidores públicos municipais. O encontro teve como pauta principal o reajuste do ticket e o processo de finalização da revisão da matriz salarial.

Na reunião, Bruno Augusto reconheceu que a desvalorização salarial do servidor público municipal é um problema que já se arrasta há anos. “Estamos organizando e moralizando a administração pública, refazendo dezenas de licitações e gerando economia aos cofres públicos. Tudo isso para poder rever o valor do ticket e resolvermos essa questão da matriz salarial”, explicou.

O presidente da Câmara, Edivalder Cheiroso, destacou que, juntamente com o prefeito Bruno, ainda quando vereador, sempre acompanhou os servidores e acredita que o atual chefe do executivo atenderá as reivindicações. “Acredito que o Bruno, que sempre defendeu essa bandeira, fará os planejamentos necessários para atender a demanda”, afirmou.

Servidor municipal desde 1997, Ésio Lima Mendes, deixou o encontro satisfeito. “Queremos que o ticket seja reajustado para R$ 200,00, pelos nossos cálculos isso geraria um custo de cerca de R$ 183 mil para o Executivo que tem uma receita de mais de R$ 16 milhões. Por isso, acreditamos que o prefeito Bruno, que sempre lutou pelo servidor, irá atender essa nossa demanda”, manifestou.

A servidora Rosimeire dos Santos Ribeiro também afirmou estar confiante. “O prefeito Bruno Augusto pediu até semana que vem para nos dar uma resposta sobre as reivindicações apresentadas na reunião. Sobre a matriz restam ser cumpridos apenas 16% do que foi prometido. Quanto ao ticket, a nossa luta é para que todo o servidor receba o benefício (atualmente disponível apenas para quem recebe abaixo de R$ 3.100,00)”, finalizou.